Páginas

Email

O maçarico

terça-feira, 29 de abril de 2014

Hospital, Açougue....e Administrador Incômpetente !!






Parte 1
Há quinze dias, minha mãe sofreu uma queda na escada de nossa casa. Ao socorrê-la, o vizinho imediatamente telefonou para SAMU. Apesar de o vizinho explicar que minha mãe estava sangrando muito, havia caído da escada, o SAMU simplesmente ignorou essas informações e mandou que o vizinho telefonasse para o Corpo de Bombeiros. A ambulância do Corpo de Bombeiros chegou na minha casa, enquanto eu saía do trabalho e ia para Angra. Há que se frizar a extrema competencia que esses profissionais trataram minha mãe. Devido ao fato de morarmos no centro da cidade, minha mãe foi levada para o Hospital da Japuíba.Quando a ambulância chegou lá, fui fazer a ficha dela. Fui até a recepção, onde as duas funcionárias que estavam lá, conversavam sobre a novela e folheavam uma revista de produtos de maquiagem. Com educação me aproximei de uma delas e expliquei o que se passava. Sem me dirigir o olhar, a funcionária me perguntou qual era o nome da minha mãe, eu estava dizendo quando fui interrompida pela risada da outra funcionária dizendo que um determinado creme anti rugas estava na promoção. Minha mãe estava na emergência, se esvaindo em sangue e eu tentando fazer a ficha de atendimento dela. Achei aquela postura totalmente incoerente e bem firme repeti o nome da minha mãe. A funcionária me deu uma folha para que eu entregasse ao médico. Voltei para a emergência, onde minha mãe já estava em outra maca. Se aproximou uma enfermeira de idade muito avançada e com toda brutalidade de um tiranossauro rex, levantou a proteção lateral da maca, empurrando o braço da minha mãe que estava visivelmente quebrado. Só tive tempo de gritar com ela e pedir que tivesse cuidado com a minha mãe.Na sala de raiox, o aparelho não tinha luz indicadora, o operador (que até aonde sei trabalhava como motorista) tentava alinhar o aparelho através de adivinhação. O ortopedista (que acredito ter se formado em umas dessas universidades onde se compram as vagas) a fim de arrotar seu profundo conhecimento médico em fraturas, mandou refazer as radiografias por mais cinco vezes. Vi minha mãe sofrendo e muitas pessoas passando pra lá e pra cá sem fazerem absolutamente nada! O ortopedista mandou engessar o braço da minha mãe e leva-lá pra casa. Só deveríamos voltar dali a uma semana. Foi um período de muito sofrimento para minha mãe. Eu tentei convencê-la a irmos para outro lugar, mas ela me pediu para aguardarmos um pouco mais. 

Parte 2
Na data prevista, retornamos aquele açougue. O mesmo cenário descabido. O ortopedista, foi o mesmo cavalo da semana anterior. Dei bom dia e ele foi logo dizendo para ir "lá tirar o raiox e depois voltar". Nenhum pedido de raiox, nada! Assim fizemos. Quando voltamos, ele me perguntou qual era o raiox do braço esquerdo e qual era do braço direito. Diante da minha perplexidade, ele me disse para voltar ao setor e pedir ao funcionário que marcasse. Fiquei aguardando durante quase quinze minutos, os funcionários do raio x, discutindo entre eles e olhando a radiografia tentando adivinhar qual era o esquerdo e qual era o direito ... Finalmente marcaram com caneta permanente um "d" e um "e" no raiox, e eu retornei ao consultório do "excelentíssimo doutor". Ele deu duas olhadas e foi logo dizendo que minha mãe iria operar, perguntou se tínhamos plano de saúde, se tivéssemos ele colocaria "placa" do contrário "pinos externos". Minha mãe tem 67 anos, e é a primeira vez que ela passa por esse tipo de trauma. Era uma situação extremamente difícil para ela e o mais revoltante era ver esse "médico" agir como se estivesse falando com um bicho! Respirei fundo e perguntei a ele se eu poderia levar minha mãe para casa e retornar depois, para que eu pudesse conversar com ela e juntas decidirmos o que seria feito. Ele simplesmente deu com os ombros e disse: "Vocês é que sabem!" Agradeci e fomos embora. Naquela mesma tarde, levei minha mãe para outro hospital aqui na região. E a experiência foi totalmente oposta! Desde as recepcionistas, auxiliares e técnicas de enfermagem, TODOS foram extremamente gentis, profissionais e HUMANOS! Dessa vez, o ortopedista (que sim, merece todo meu respeito) solicitou todos os exames necessários (inclusive a tomografia que o Hospital da Japuíba nem se importou em fazer). Após esses exames o ortopedista trouxe um clínico geral e juntos conversaram com minha mãe e comigo. Ela fraturou o punho esquerdo e direito, a cirurgia era necessária e o procedimento seria bem simples, dois pinhos em cada pulso e um fio de aço envolvendo a estrutura, tudo sob a pele. O ortopedista pediu a retirada imediata dos gessos que o Hospital da Japuíba colocou inadequadamente na minha mãe ( eles apertaram demais o braço dela.) Quando a funcionária retirou o gesso, o braço da minha mãe ainda estava sujo, com sangue, terra e folhas de plantas do dia da queda. A experiência que tive com o Hospital da Japuíba foi horrível. Esse lugar é uma vergonha para o nosso município!  


MAÇARICO NELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

24 comentários:

  1. Prezado, muito bom o seu relato com o acontecido com sua mãe. Só acho que vc deveria dar nomes aos bois e as vacas do hospital da Japuíba. E, lógico os nomes dos médicos e os outros funcionários do outro hospital que Eu, acho que é o da praia brava. No mais é só lamentar o acontecido com sua mãe e como anda a SAÚDE na nossa cidade. Melhoras pra sua mãe!!!

    ResponderExcluir
  2. É esse o retrato do Governo da mudança/
    A Prefeita Conceição Rabha tinha que ter vergonha de dizer que é a administradora dessa cidade.
    Não é atoa que seu apelido hoje o "Tuca de saia".
    Pede para sair Conceição e deixe o Jorge Eduardo administrar essa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e você anonimo otário, já vi que você acende uma vela pro DIABO E OUTRA PARA DEUS, CUIDADO BABACA.

      Excluir
  3. ESTA É A POLÍTICA DE SAÚDE PÚBLICA DA (COM LICENÇA DA MÁ PALAVRA) DO GOVERNO DO PT, ONDE A RESPONSÁVEL PELA BAGUNÇA INSTALADA NO MUNICÍPIO É A DESVAIRADA CONCEIÇÃO RABHA, QUE, LAMENTAVELMENTE TEREMOS QUE ATURAR POR MAIS DOIS ANO E MEIO. AINDA, LAMENTAVELMENTE NOVAMENTE, O LEGISLATIVO E MP SÃO OMISSOS. .................

    ResponderExcluir
  4. Pessoal a solução para esses problemas é ir ao gabinete 14 do presidente da comissão de saúde. Lá se pode consultar, ser medicado e de quebra eles te arrumam uns 10 dias de atestado. Se for um caso mais grave eles te levam no carro oficial para a filial que fica no posto de saúde da Monsuaba, onde terão mais "recursos", e se o problema ainda continuar eles tem um assistente social que pode marcar e agilizar qualquer tipo de consulta em qualquer especialidade, pois o nobre vereador tem a disposição uma equipe altamente "competente", assim ele diz para resolver qualquer assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo ou Anônima, cuidado que esse vereadorzinho é FOGO! Se ele descobrir quem postou isso ele manda seus capangas Mauricio e o marido da amante por fogo. Cuidado!!!!

      Excluir
    2. A CHEFE DE GABINETE VAI RESPONDER PROCESSO NO MP NÃO VAI DEMORAR, POIS ELA ADORA SER MÉDICA,E O VEREADOR TAMBÉM. AGUARDEM!!!!!

      Excluir
  5. BOA NOTÍCIA!!!! FINALMENTE O DR. CARLOS "IMPROBIDADE" VASCONCELLOS FOI DEMITIDO DA FUSAR!!!!!

    AGORA SÓ FALTA BOTAR PRA CORRER A CAMBADA DELE QUE AINDA ESTÁ LÁ!!!!

    ResponderExcluir
  6. Conceição disse que só ouve que ela reconhece como liderança. Desde sua ´posse não ouve mais ninguém pois não reconhece mais ninguém como liderança. Uma excelente desculpa para não ouvir e nem receber ninguém até o fim do seu mandato.

    ResponderExcluir
  7. todo final de mês o Pastel de Vento e Corno do vice-de-merda,manda o ORELHUDO Anderson buscar a MESADINHA.
    Todos aqueles colocados no SAAE tem que dar um terço do salário para ele.
    Fui exonerado evou vomitar seu merda de vice.
    Ah e lá no serviço público a merda continua.O Pastor de bosta do MArcélio que era do SAAE,hj está fazendo parte dos VAGABUNDOS do PESSOAL do Cordeiro.KKKKKKKKK
    Aquele lugar mais parece uma droga de igreja do quê um Serviço Público.KKKKKKKKKKkkk.
    E em contra mão a Cultuar e a PMAR está feito um centrop de MACUMBA,keia-se o mentor dos macumbeiros pomba gira do klipel.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK saiu exú$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
    Fewlei maçarico.
    e toda a bosta d apmar ler e fica pau da vida com seu Blog,
    Mas mesmo asssim PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  8. Dizem que a Prfefeitinha particpou da cavalgada de São Jorge,só esqueceram de dizer quem foi carregando quem?AHAHAHAHHAHAHA.

    ResponderExcluir
  9. Pedido de socorro no Abraão!!!! Abraão virou terra de ninguém, totalmente abandonado, comerciantes inescrupulosos estão destruindo tudo com seus excessos. Mesas e cadeiras fecham a passagem das ruas intermediarias, são muito estreitas para colocarem mais mesas e cadeiras. O Cais do Abraão mais parece um mercado ilegal a céu aberto, já assusta muito os turistas que são abordados violentamente. Não deveria ter nenhum tipo de vendedor no Cais do Abraão. Quem quiser comprar bilhetes de passeio, que vá a uma agencia existem várias, quem quiser alugar pé de pato e mascaras, que vá também nas lojas que alugam, ou melhor aluguem nos saveiros que lhe venderam os passeios. Chega de milhares de ambulantes espalhados, a coisa fugiu do controle se é que já houve algum. Os restaurantes na beira da praia tomaram toda a praia com suas centenas de mesas e cadeiras na areia,,,, absurdo, o o comerciante que tem apenas um cubículo com nome de restaurante coloca várias mesas na areia, produzindo toneladas de lixo para serem recolhidos. è só vocês multiplicarem estes absurdos que vocês terão uma noção de como o Abraão virou uma grande FABRICA DE LIXO, TERRA DE NINGUEM POVOADA POR PESSOAS QUE VOCE NUNCA VIU NA VIDA E QUE SE DIZEM NATIVOS. ENGRAÇADO É QUE ALGUNS MESES DEPOIS OS INDIVÍDUOS DESAPARECEM OU COLOCAM OUTROS EM SEU LUGAR. ABRAÃO PRECISA URGENTE DE CHOQUE DE ORDEM. ABRAÃO VIROU PINICO DE ANGRA, SÓ DESGOSTO DE VER TUDO ISSO JUNTO COM A INOPERANCIA E DESCASO TOTAL DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  10. A prefeita já foi procurada varias vezes com reclamações sobre absurdos no Abraão nada faz e não quer saber de nada. A Turisangra que mais parece uma lavanderia e tinturaria cheia de cabides de emprego e lavando tudo quanto é roupa suja. Agora colocaram uma imbecil com apelido de presidente. Falida, demitida pelo secretario Manuel Gambiarra para o qual trabalhou por excesso de burrices e imcopetencia, isso é que o PT da Conceição arranjou. Na subprefeitura do Abraão colocaram a tal da DINHA analfabeta, que vive falando para todo Abraão que manda mais que o subprefeito Amaral, esta é corja do PT. Estou aqui reclamando pois não sabemos mais a quem pedir ajuda. Eu fiz minhas obras tudo legalizado, quando ampliei meu comércio, ampliei dentro do meu espaço, não invadi nenhuma praia ou espaço público. Quem quiser aumentar seus negócios que INVISTA DENTRO DA LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  11. AMANHÃ DIA 07 DE MAIO SERÁ O DIA DA LIBERTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkk a prefeitinha scaba de ser impugnada pelo tre.gracas a deus.kkkkkkkkkkk agora sers chororooooooooo.fora ccs vagabundos.kkkkk

    ResponderExcluir
  13. A CASA CAIU!!!
    A PREFEITA VAI RODAR EM BREVE, SEUS ASSECLAS JÁ ESTÃO PULANDO DO BARCO, KAKA, SEU FIEL ESCUDEIRO KADU E AGORA AFIF ABANDONARAM DE VEZ O PROJETO DO TURISMO ELABORADO PELO PT APARA ANGRA.

    MUITO DISCURSO, MUITA TEORIA E POUCA OU NENHUMA PRÁTICA.

    A VERDADE É UMA SÓ: MANOEL FRANCISCO EX PRESIDENTE DA TURISANGRA CONTINUA MANDANDO NO TURISMO.

    LUCIA HONORATO, GINO ZAMPONI ESTÃO A UM PASSO DE RESPONDEREM PROCESSO CRIMINAL.

    CESAR DA ILHA GRANDE É UM POBRE COITADO SEM VOZ.

    E ASSIM VAI CAMINHANDO O GOVERNO DO PT DE ANGRA. ESPERO QUE A CONCEIÇÃO ENTREGUE LOGO A PREFEITURA AO JORGE EDUARDO ESSE SIM SABE GOVERNAR.

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus a bandalha vai acabar.
    Falta pouco para esse bando deixar o poder.
    Conceição Rabha sai da prefeitura de Angra como a pior prefeita da cidade, conseguiu barrar o Tuca.
    A propósito a militância Petista deve estar muito aborrecida pela quantidade de pessoas da era Jordão que ficou ocupando cargos comissionados de relevância , enquanto isso a turma da ética chupava dedo.
    Minha prefeita pede para sair.
    Seu time acabou.

    ResponderExcluir
  15. Graças a Deus a bandalha vai acabar.
    Falta pouco para esse bando deixar o poder.
    Conceição Rabha sai da prefeitura de Angra como a pior prefeita da cidade, conseguiu barrar o Tuca.
    A propósito a militância Petista deve estar muito aborrecida pela quantidade de pessoas da era Jordão que ficou ocupando cargos comissionados de relevância , enquanto isso a turma da ética chupava dedo.
    Minha prefeita pede para sair.
    Seu time acabou.

    ResponderExcluir
  16. ONTEM TEVE A VOTAÇÃO DA CASSAÇÃO DA CONCEIÇÃO RABHA E DO LEANDRO SILVA. 3 DOS 5 JURADOS JÁ TINHAM VOTADO PELA CASSAÇÃO QUANDO SUSPENDERAM A SESSÃO.
    AGORA É QUESTÃO DE TEMPO PARA A PREFEITA E O VICE PERDEREM O MANDATO.
    É O FIM DO PT DE ANGRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe juiz(a) incorruptivel, é o preço que vai decidir a justiça, injusta.
      18/05/2014.

      Excluir
  17. Vai dar ploc o muro.

    ResponderExcluir
  18. MAÇARICO FAÇA UMA POSTAGEM BEM BONITA SOBRE A CASSAÇÃO DESSA PREFEITA MENTIROSA, ARROGANTE E PREPOTENTE.
    ENGANOU O POVO, AMIGOS, FAMÍLIA, ALIADOS, TUDO PELA FOME DE PODER.
    BEM FEITO, PRIMEIRA PREFEITA DE ANGRA.
    PRIMEIRA POLÍTICA DE ANGRA CASSADA PELA JUSTIÇA.
    SÓ FALTA SER PRESA IGUAL A VILMA PROBREMA DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA OBA A PREFEITA NÃO FOI CASSADA! QUE ALEGRIA A PREFEITA VAI CONTINUAR O EXCELENTE TRABALHO! AOS INVEJOSOS DE PLANTAO BEIJINHO NO OMBRO........

      Excluir
  19. Cabem vários recursos antes de conseguirem cassar a prefeita, rsrsrsr Quando conseguirem e se conseguirem, já terá terminado os 4 anos de mandato. Tudo uma grande piada. Já já tudo será acertado financeiramente como sempre. Todo mundo vai sair milionário como sempre. Quem entra na prefeitura de Angra sai milionário para o resto da vida e várias gerações. O povinho merda de Angra, como sempre comendo os farelos e ficando bem satisfeitos.

    ResponderExcluir

.:Informações:.

1-O comentário sempre será aceito depos de ser moderado pela administração.

2-Tente não inserir palavrões no seu comentário,dependendo da situação não será aceito

3-O comentário tem que ser sobre o assunto da postagem.

Obrigado Maçarico